Dicas para dormir bem e acordar de bem com a vida


  • Escolha o colchão com qualidade e adequado ao seu biotipo. Seu colchão deve permitir que a sua coluna vertebral e as articulações descansem na sua posição natural, evitando causar tensão nos músculos e nos nervos. Deve evitar também formigamento e prejudicar a circulação sanguinea;
  • A escolha de um colchão macio ou mais firme é uma opção pessoal, mas a pessoa deve ficar atenta para que ele sustente corretamente o peso do seu corpo, proporcionando conforto e a correta acomodação;
  • Durma em ambiente escuro, silencioso e com temperatura agradável;
  • Computadores e Tvs devem preferencialmente ficar em outro aposento;
  • Não olhe o relógio cada vez que acordar. Este hábito acrescenta mais preocupações a uma eventual noite de insônia;
  • Não durma com o estômago vazio, faça apenas refeições leves à noite. Quando estamos dormindo a nossa atividade fisiológica diminui;
  • Estabeleça na sua rotina um horário para dormir e faça atividades relaxantes, como leitura, ouvir musicas suaves, meditação;
  • Durma na sua cama, evite começar a dormir no sofá e não faça da sua cama sua sala de jantar. Sua cama, quando bem cuidada, é o lugar apropriado para você restaurar suas energias, depois de um longo dia de atividades;
  • Lembre-se, em caso de insônia e outros problemas relacionados com noite mal dormidas, procure um profissional médico para as orientações necessárias.
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